Defesa Civil divulga boletim de queda de temperatura entre esta quarta-feira (11) e sábado (14); Previsão de mínimas na casa dos 8°C

Compartilhe

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quarta-feira (11) e sábado (14), ventos que soprarão predominantemente do quadrante sul causarão principalmente queda significativa de temperatura na região de Campinas, a qual Capivari pertence.

As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã. Como há previsão de mínimas na casa dos 8°C, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua, além de não acender fogueiras em ambientes fechados, uma vez que isso pode ser letal.

O Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), terá suas portas abertas para receber as pessoas em situação de rua, no momento em que as noites ficam mais frias em Capivari. A ação mobiliza equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Esportes e Guarda Civil.
O Ginásio ficará aberto das 20h às 22h30, com o objetivo de acolher a população em situação de rua, garantindo o aquecimento para o pernoite. Sempre na manhã seguinte, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social realizam o encaminhamento para os serviços do Creas, onde são ofertados café da manhã, banho e troca de vestimenta.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O aplicativo “153 Capivari” também está disponível para download nas lojas dos smartphones Android e IOS. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...