Defesa Civil efetua procedimento de nebulização no Residencial Santa Rita para combate à Dengue

Na tarde da última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Defesa Civil de Capivari em parceria com a Vigilância Sanitária do município efetuaram o procedimento de nebulização hipoclorito de sódio em diferentes pontos do bairro Residencial Santa Rita, para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. A ação visa cessar os casos da doença na região, que de acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica da cidade, é o bairro que mais concentra casos de Dengue em 2024.

Durante o mês de janeiro foram identificados 70 casos, sendo 39 desses no bairro Residencial Santa Rita, de acordo com divulgação. No mesmo período de 2023 não houve casos da doença no município de Capivari; durante todo o ano de 2023 foram registrados 81 casos positivos de Dengue, enquanto em 2022 foram 129. De acordo com o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, a ação visa cessar o avanço de casos de Dengue, além dos cuidados que cada morador deve ter diariamente.

“A Defesa Civil de Capivari inicia hoje a nebulização com hipoclorito de sódio, que nada mais é do que a mistura de cloro com água, para aplicar nos terrenos e áreas verdes, dessa forma eliminando o mosquito Aedes Aegypti. A Vigilância Epidemiológica continuará informando os locais com mais incidência da doença no município assim como será reforçado o trabalho de conscientização. Esperamos que cada morador também faça sua parte em eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito”, destacou Vitão.

Para mais informações, a Vigilância Sanitária de Capivari atende através do telefone (19) 3492-7326.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.