Desenvolvimento Social anuncia “Loja Solidária” para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Capivari, anunciou nesta terça-feira, dia 30, a criação de uma “Loja Solidária” na cidade. Pela primeira vez em Capivari, a população poderá contar com este projeto, que ajudará pessoas em situação de vulnerabilidade.

Qualquer munícipe pode colaborar com a Loja, fazendo doações de roupas em geral, colchões, utensílios domésticos e sapatos, desde que estejam em bom estado de conservação. Basta entregar a doação na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Quem preferir, pode solicitar a retirada na residência, ligando na Secretaria.

As pessoas que necessitarem de doação da “Loja Solidária”, devem procurar uma unidade do Cras mais próxima de sua residência, para que a equipe faça uma avaliação técnica e acolhimento da família e, posteriormente, entregue o que for necessário da Loja, gratuitamente.

Confira os endereços:
• Cras Conviver, que está localizado na avenida Josefina Giovana Rossi, 1.000, no Ribeirão. O telefone é o (19) 3491-1645.
• Cras Cidadania, que está localizado na rua Ordália Batista Mota, 240, no Engenho Velho. O telefone é o (19) 3491-5495.

“Essa é a primeira Loja Solidária da cidade, no qual a Primeira Dama, Adriana Godoy Riccomini, tornou o sonho do Prefeito Vitão Riccomini e Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, em realidade. Essa é mais uma forma de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município”, disse Ramon Bisin, secretário de Desenvolvimento Social.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Social atende pelos telefones (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144. A sede está localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.