Diretoria de Meio Ambiente promove palestra sobre educação ambiental na EM Augusto Castanho

Compartilhe

Para falar sobre questões voltadas à área ambiental, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 09, fazendo uma palestra para os alunos da sétima série da EM Augusto Castanho.

Ministrada pelo profissional Sérgio Serrano, a palestra falou sobre como os alunos podem colaborar com o meio ambiente, cuidando do que é nosso. As crianças foram orientadas à fazer o descarte correto de lixo. Os alunos também puderam vivenciar sobre como fazer o plantio correto de duas mudas de árvores de Ipê-amarelo e Ipê-rosa, que foi plantada na unidade escolar.

“É muito importante o contato com os alunos das escolas do nosso município e trabalhar também a conscientização ambiental. O nosso planeta merece ser bem cuidado e é através dele que possuímos recursos para a nossa sobrevivência”, disse Sérgio Serrano, diretor de Meio Ambiente.

Para mais informações sobre o descarte correto de resíduos sólidos, plantio de mudas ou outras questões voltadas ao meio ambiente, a Diretoria atende pelo telefone (19) 3492-2975.

Explore mais...