“Domingos de Lazer” reúne cerca de mil pessoas na EMEIEF Professor José Benedito Pinto Antunes e bate recorde de público

A edição do último final de semana do Programa Domingos de Lazer, que aconteceu na EMEIEF Professor José Benedito Pinto Antunes foi um sucesso de público. Cerca de mil pessoas passaram pela unidade escolar, localizado na região central, batendo o recorde do evento em participação popular neste ano de 2023.

Com programação da Secretaria de Cultura e Turismo e com recreação da Secretaria de Esportes, as famílias puderam se divertir com atividades esportivas, jogos, brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro e distribuição gratuita de algodão-doce e pipoca das 9h às 12h.

“A cada edição, estávamos contabilizando o aumento de público, mas este final de semana nos surpreendeu de maneira muito positiva. Assim que os portões da escola se abriram, já chegaram muitas pessoas. Talvez o boca a boca do público tenha nos ajudado a divulgar: quem foi aos Domingos de Lazer em outros bairros, falou muito bem. Também percebemos muitas pessoas que vieram de outros bairros para prestigiar as atividades aqui no Centro”, ponderou Edmílson Baía, secretário de Cultura e Turismo.

Já a diretora da EMEIEF, Vânia Doriguello, destacou a importância de Programas como esse da Prefeitura. “Uma escola de portas abertas para as crianças e a família é uma maravilha, pois coloca a população mais próxima do ambiente onde os filhos convivem na semana”, elogiou a educadora.

O público começou a chegar ao local por volta das 9h, onde as atividades foram abertas com uma apresentação da Banda Bamados. A Secretaria de Esportes levou vários de seus colaboradores para coordenar jogos e brincadeiras competitivas. Essa foi a quarta edição do Domingos de Lazer no ano de 2023.

O Programa Domingos de Lazer ocorre sempre no último domingo do mês, sendo a cada edição numa escola diferente da cidade, levando brincadeiras, esporte e música de forma gratuita para todos os públicos.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.