Edição de 2023 da Caminhada do Outubro Rosa atrai cerca de mil pessoas para as ruas da região central

A já tradicional Caminhada do Outubro Rosa teve sua edição de 2023 no último sábado, dia 21, conscientizando todo o público feminino presente à prevenção e combate do Câncer de mama e colo de útero. O evento que teve organização do grupo “Amigas de Peito” contou com parceria da Secretaria da Saúde e teve sua concentração no Pátio da Igreja Santa Cruz, contando com a presença de aproximadamente mil pessoas em trajeto rumo a Praça Central.

O público participante usou camisetas rosas em prol da Campanha mundial sobre a prevenção e conscientização das mulheres contra essas doenças. No Platô da Praça Central, um emocionante vídeo com depoimentos de pessoas que venceram a doença foi exibido, servindo de inspiração para as mulheres que passam por situações semelhantes. O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, esteve presente, acompanhado do vice-prefeito, Bruno Barnabé e também pelo secretário de Relações Públicas, Rafael Massouh e a secretária da Saúde, Vládia Guimarães.

“A Caminhada do Outubro Rosa é sempre uma ação muito bonita que temos aqui na nossa cidade e aborda de um jeito lúdico esse tema tão delicado para o público feminino. Em Capivari temos o Programa de Prevenção e Atenção ao Câncer de Mama – Jusciane Ferreira, para atender as mulheres do município com um mamógrafo de última geração no Centro de Especialidades Médicas. Agradeço a Isabel Carneiro e todo o grupo Amigas de Peito que ajudam a conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção através de ações como essa”, exaltou o prefeito Vitão.

O evento ainda disponibilizou para o público participante diversas atividades voltadas à Saúde, tais como aferição de pressão arterial, glicemia e também aulas de Treino Funcional, que foi organizada em parceria com a Secretaria de Esportes da cidade.

Para mais informações sobre atendimentos voltados a esse tópico, a Secretaria da Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200. Lembrando que também é viável procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.