Eicap Aldo Silveira, no Moreto, vira palco de brincadeiras, jogos e encontros de famílias na manhã de domingo, dia 25

Cerca de 300 pessoas passaram pelas dependências da Escola Integral de Capivari Professor Aldo Silveira, no bairro Moreto, na manhã do último domingo, dia 25, aproveitando toda a animação do projeto “Domingos de Lazer”, da Prefeitura de Capivari. O evento contou com brincadeiras, jogos e momentos de lazer para a família.

O público começou a chegar ao local por volta das 09h, onde as atividades foram abertas com uma apresentação do grupo musical Bamados. Em seguida, as crianças se dividiram pelas dependências do colégio brincando de futebol, jogos de tabuleiro, brinquedos infláveis e comendo, de maneira gratuita, pipoca e algodão-doce, enquanto pais e mães confraternizavam com os amigos e acompanhavam os filhos.

“As crianças tiveram momentos inesquecíveis neste domingo. Não tem como descrever a alegria estampada no rosto de cada criança, diante desses momentos de brincadeiras e diversão que estão sendo proporcionado para elas. Meu maior desejo é, que todas as crianças do mundo possam brincar e ser felizes todos os dias”, destacou a diretora da Eicap, Moyra de Almeida.

Essa foi a segunda edição do “Domingos de Lazer” no ano de 2023, numa parceria entre as Secretaria de Esportes e Cultura e Turismo do município. O Secretário de Esportes de Capivari, Dadazinho, fez questão de destacar a acolhida que o projeto teve da população desde sua estreia, no mês de maio. “Essa edição foi um sucesso, numa parceria vitoriosa entre as Secretarias. É preciso destacar também que a população abraçou essa ação participando de maneira efetiva, o que significa que o ‘Domingos de Lazer’ veio para ficar”, frisou o secretário. Já o secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baia, falou sobre a ideia de levar entretenimento para todas as regiões de Capivari. “Foi perceptível a alegria das crianças, jovens e os pais que estiveram presentes, pois atingiu as nossas expectativas em relação a magia deste projeto em levar o entendimento nos quatro cantos da nossa cidade”, reforçou.

O “Domingos Musicais” ocorre sempre no último domingo do mês, sendo a cada edição numa escola diferente da cidade, sempre levando brincadeiras, esporte e música de forma gratuita para todos os públicos.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.