Em 190 anos de Capivari, Defesa Civil recebe o seu primeiro veículo zero quilômetro para compor a frota

Nesta última quarta-feira, dia 16, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, e o diretor de Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, estiveram em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para receber uma nova viatura do Governo do Estado.

O veículo trata-se de uma caminhonete Fiat Strada Endurance, zero quilômetro, com cabine simples, toda equipada e caracterizada, seguindo os padrões da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. A doação foi feita através da Secretaria Estadual da Casa Militar e já está integrado à frota para ser utilizado nas atividades operacionais da equipe.

Para o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, este ainda é o início de muitas melhorias para a Defesa Civil. “A nossa equipe faz um excelente trabalho no município, com muito profissionalismo e dedicação. Investir em Defesa Civil, é investir no salvamento de vidas e na segurança da nossa população. O aparelhamento da equipe, é um compromisso de investimento da nossa gestão com a modernização de toda a insfraestrutura, tecnologia e equipamentos desses órgãos tão importantes. Agradeço ao Governo do Estado e também aos vereadores, Thiago Braggion e Sele Rosada, pela participação nessa conquista”, comentou.

“Em 190 anos de Capivari, este é o primeiro veículo zero quilômetro que a Defesa Civil está recebendo. Os investimentos só estão começando! Entregamos o caminhão na última semana e entregaremos mais duas caminhonetes nos próximos meses. Estamos investindo cada vez mais na Defesa Civil do município, que faz um importante trabalho na preservação de vidas em nossa cidade”, disse o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.

Em breve, acontecerá um novo evento para o recebimento de kits destinados às ações da Defesa Civil, contendo balsas, geradores e outros apetrechos para que a viatura seja ainda mais eficaz no atendimento da população.