Em comemoração aos 190 anos da cidade, Prefeitura de Capivari promove criação de nova cápsula do tempo neste domingo, dia 03

Neste mês de julho, a cidade de Capivari completa 190 anos de existência, pensando nisso a Prefeitura está organizando diversas festividades durante o mês para celebrar a importância desse marco histórico. Para simbolizar essa data, será criado no dia 03 de julho na Praça Central, após o Desfile Cívico, a criação de uma nova Cápsula do Tempo.

O monumento será fixado próximo ao Platô, no mesmo lugar onde ficava a antiga Cápsula do Tempo, criada no dia 22 de abril de 2000 em comemoração aos 500 anos de Brasil. Naquela ocasião, foram colocados itens da época, cartas e fotos, sendo reveladas ao público exatamente 22 anos depois, no dia 22 de abril de 2022, em cerimônia realizada na Praça Central, contando com a participação de alunos e funcionários da época de sua criação.

Já a nova Cápsula, terá objetivo semelhante, contando com itens atuais que vão passar por um processo de proteção em embalagens a vácuo, antes de serem postas dentro do monumento de concreto para evitar a ação do tempo, já que a sua abertura será revelada apenas no ano de 2042, quando a cidade de Capivari comemorar 210 anos.

Serão colocados jornais e outros materiais da imprensa local, além de cartas dos alunos e colaboradores do Instituto Federal de São Paulo Campus Capivari (IFSP), da escola “Alegria de Crescer”, do Colégio EAC e também de todas as escolas da rede municipal de ensino, como também fotografias de alunos, professores e de todos os secretários municipais da Prefeitura de Capivari. Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone 3491-1322.