Em comemoração aos 190 anos da cidade, Prefeitura de Capivari promove criação de nova cápsula do tempo neste domingo, dia 03

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Neste mês de julho, a cidade de Capivari completa 190 anos de existência, pensando nisso a Prefeitura está organizando diversas festividades durante o mês para celebrar a importância desse marco histórico. Para simbolizar essa data, será criado no dia 03 de julho na Praça Central, após o Desfile Cívico, a criação de uma nova Cápsula do Tempo.

O monumento será fixado próximo ao Platô, no mesmo lugar onde ficava a antiga Cápsula do Tempo, criada no dia 22 de abril de 2000 em comemoração aos 500 anos de Brasil. Naquela ocasião, foram colocados itens da época, cartas e fotos, sendo reveladas ao público exatamente 22 anos depois, no dia 22 de abril de 2022, em cerimônia realizada na Praça Central, contando com a participação de alunos e funcionários da época de sua criação.

Já a nova Cápsula, terá objetivo semelhante, contando com itens atuais que vão passar por um processo de proteção em embalagens a vácuo, antes de serem postas dentro do monumento de concreto para evitar a ação do tempo, já que a sua abertura será revelada apenas no ano de 2042, quando a cidade de Capivari comemorar 210 anos.

Serão colocados jornais e outros materiais da imprensa local, além de cartas dos alunos e colaboradores do Instituto Federal de São Paulo Campus Capivari (IFSP), da escola “Alegria de Crescer”, do Colégio EAC e também de todas as escolas da rede municipal de ensino, como também fotografias de alunos, professores e de todos os secretários municipais da Prefeitura de Capivari. Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone 3491-1322.

Explore mais...