Em mês de combate e prevenção à Hepatite, Secretaria de Saúde divulga recomendações contra a doença

Compartilhe

Durante o mês de Maio, acontece a Campanha de Conscientização e Prevenção contra a Hepatite e todos os seus tipos. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde divulgou recomendações e dicas para prevenção a doença e suas variantes, incentivando o diagnóstico precoce. O Ambulatório IST/AIDS/HIV/Hepatites presta atendimento especializado para pacientes com sintomas dessa doença.

As Hepatites causam inflamações no fígado e o paciente, quando apresenta sintomas, geralmente são fadiga, dores musculares, dores nas articulações, dores abdominais, perda de apetite, náuseas, diarreia, febre baixa, urina e fezes bem escuras, além de pele e olhos amarelados. A doença também é classificada em cinco tipos, sendo elas A, B, C, D (Delta) e E.

O Ambulatório IST/AIDS/HIV/Hepatites também alerta a população sobre a crescência de casos da doença do tipo A, que são disseminadas através da relação sexual anal sem preservativo. Quanto ao tratamento, a indicação é visitar um médico especializado, que vai verificar cada caso e recomendar as medicações necessárias.

Na suspeita da doença, procure um Posto de Saúde mais próximo ou vá até o Ambulatório IST/AIDS/HIV/Hepatites, que está localizado na rua Bento Dias, 265, no Centro e atende através do telefone (19) 3492-7442.

Explore mais...