EMEIs de Capivari recebem brinquedos infláveis em ação especial da Secretaria da Educação para o Dia das Crianças

As Escolas Municipais de Educação Infantil de Capivari estão com uma série de novidades para os próximos dias, em razão das comemorações do Dia das Crianças, festejado no próximo dia 12 de outubro. Nesta semana e na próxima, 12 unidades de ensino recebem brinquedos infláveis que ficam à disposição dos pequenos. A ação, que ocorre pelo segundo ano consecutivo e é uma forma de quebrar a rotina das crianças entre 0 e 5 anos, sem que elas precisem deixar a escola, diferentemente dos estudantes mais velhos que também terão atividades voltadas a eles nos próximos dias.

A professora Aretusa Daniele Ayres, professora do Maternal II da EMEI Ana Bortoluci Forner, no bairro São João, contou que a alegria foi intensa nesta manhã de quarta-feira, dia 04, por causa dos pula-pula, piscina de bolinha e castelinho. “Eles têm playground aqui na escola, mas criança adora novidades e desde quando viram os brinquedos sendo montados entraram em polvorosa. Eles amaram o dia deles e não pararam um minuto”, contou a educadora.

À tarde, os brinquedos foram levados para a EMEI Professora Maria Aparecida Boaventura de A. Garcia, no Centro. Lá, o entusiasmo se repetiu. “As crianças amaram esse dia. Foi difícil leva-las de volta para a sala ao final do dia”, divertiu-se a coordenadora da escola municipal, Rosa Maria Muller.

A EMEI Maria Aparecida ainda recebeu a visita o prefeito Vitão Riccomini e do secretário da Educação, José Lucas de Moraes, que foram ver de perto e conferir a diversão das crianças. “É uma data especial o Dia das Crianças e ela devem festejar com muita brincadeira, como estão fazendo aqui. Que todos se divirtam muito nesta e na próxima semana”, avisou o prefeito.

Os brinquedos ficam no horário das 7h30 às 11h30 numa unidade e das 13h30 às 17h30 em outra, se estendendo neste esquema até a próxima terça-feira, dia 10. Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Cronograma dos brinquedos nas EMEIs:
Período da manhã: das 7h30 às 11h30
Quinta-feira, dia 5: EMEI Benedita Gonçalves Quagliato
Sexta-feira, dia 6: EMEI Alcina de Almeida Soares
Segunda-feira, dia 9: EMEI Professora Valéria D. Quagliato Pacheco
Terça-feira, dia 10: EMEI Guerino Padovani

Período da tarde: das 13h30 às 17h30
Quinta-feira, dia 5: EMEI Nossa Senhora Rainha da Paz
Sexta-feira, dia 6: EMEI Rosa Amadio Balan
Segunda-feira, dia 9: EMEI Alcinda Santos Proença
Terça-feira, dia 10: EMEI Professora Ester Annichino Pagotto

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.