Encenações da Paixão de Cristo reúnem público de 3 mil pessoas na Praça Central

As duas apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo, encenadas na Sexta-Feira Santa, dia 29, e sábado, dia 30, levaram cerca de 3 mil pessoas à Praça Central de Capivari. O evento, organizado pela Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Relações Públicas, emocionou o público ao contar de forma teatral as principais passagens da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, marcando os festejos do “feriado santo”.

O maior público se deu na sexta-feira, quando a apresentação reuniu aproximadamente 2 mil pessoas, segundo levantamento da Guarda Civil de Capivari. Em ambos os dias, quem não pôde comparecer ao local, teve a oportunidade de acompanhar o espetáculo através de uma live organizada pela própria prefeitura.

Quem por algum motivo não conseguiu ir até a Praça Central nestes dois dias, teve a opção de ver de casa a apresentação. E tivemos muitos acessos, que podia ser feito pelas redes sociais da prefeitura”, destacou Rafael Massouh, secretários de Relações Públicas da Prefeitura.

O prefeito Vitão Riccomini fez questão de destacar a qualidade da apresentação, que foi apresentada pela Companhia Espaço Núcleo, da cidade de Limeira, levando ao palco 35 atores, além equipe técnica e vários figurantes e coral.

Capivari nunca tinha recebido uma encenação com tanta qualidade e grandiosidade para marcar essa tradicional encenação de Páscoa. O sucesso de público foi um reflexo que a população de Capivari se sentiu prestigiada”, ponderou o prefeito.

O elenco que encenou as duas apresentações também teceu elogios ao público local. “Estar a frente artisticamente desse fantástico projeto que foi ‘A Paixão de Cristo’ da cidade de Capivari é uma experiência única. Um momento de união da arte e toda comunidade que lotou a praça nos dois dias testemunhando a maior história de todos os tempos”, descreveu o diretor do espetáculo, Jonatas Noguel.