O 19ª Encontro de Carros Antigos, evento tradicional organizado pelo Clube de Autos Antigos Capivary (CAAC), com o apoio da Prefeitura de Capivari, foi um sucesso. Os quatro dias de shows, feiras de alimentação e antiguidades montadas na Praça Central entre a quinta-feira, dia 06, e o domingo, dia 09, reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização. O evento foi em homenagem aos 95 anos da obra “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, e integrou a programação dos 191 anos de Capivari.
“Tínhamos a meta de fazer o maior Encontro de Carros Antigos nesses quase 20 anos de existência e conseguimos. Foram 20 mil pessoas e podia ser ainda mais se não fosse a chuva do domingo, que atrapalhou um pouco a vinda de colecionadores de outras cidades que estavam prontos para vir”, ponderou Cristiano Kobal, um dos organizadores do evento.
Uma das novidades deste ano foram o acampamento militar com a mostra de veículos militares antigos, junto de uma praça de alimentação mais ampla e até um espaço kids. No palco, shows de rock variados, com bandas covers de Metallica, Kiss, AC/DC, Queen e Elvis Presley, todas com grande público reunido no platô da Praça Central, onde ficou o palco principal.
O prefeito Vitão Riccomini, que é fã declarado de carros antigos, fez questão de prestigiar a festa e falou da importância de um evento desse segmento em Capivari. “É um dos eventos que mais atrai pessoas de fora para nossa cidade, por isso a prefeitura faz questão de apoiar essa iniciativa do Clube de Carros Antigos de Capivary. Eu mesmo, trouxe aqui minha relíquia: meu Kadett, ano 1998, que quando tenho tempo, dou um trato”, brincou Vitão.
Em 2024, o evento completa 20 anos de existência e novidades já estão sendo pensadas, segundo Kobal. “Temos um evento muito reconhecido em toda a região, todos os colecionadores conhecem o Encontro de Carros Antigos de Capivari, por isso, para próximo ano, estamos preparando um evento muito especial. O que podemos adiantar é que o homenageado será Ayrton Senna, já que o Encontro ocorrerá no ano dos 30 anos de sua morte”, adianta o organizador.