Equipe do PCD inicia série de visitas a outras Secretarias em busca de parcerias para projetos

Desde o início deste mês de setembro, a nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Luciléia Marchioreto, vem realizando visitas a outros secretários da Prefeitura de Capivari, em busca de trocar informações e buscar parcerias para novos projetos que estão em estudos pela sua equipe.

Nos últimos dias, já foram visitadas as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Governo e Educação. Várias outras ainda devem ocorrer nos próximos dias. “A importância das visitas com os demais secretários, é que juntos poderemos oferecer um atendimento prioritário que é garantido pela Lei 13.146/ 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e pela Lei 10.048/2000, regulamentada pelo Decreto 5.296/2004, que estabelece a prioridade de atendimento, pois só assim conseguiremos oferecer um atendimento de qualidade e mais rápido”, destaca Luciléia, que adianta que as conversas têm sido muito proveitosas. “Estou muito feliz em participar das reuniões com os demais secretários, pois está sendo de grande valor poder ouvir e compartilhar informações em busca de melhorias para as Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida”, completou a secretária.

Luciléia Marchioreto assumiu a pasta do PCD no último mês de agosto a convite do prefeito Vitão Riccomini. Entre suas primeiras ações está a busca por atualizações do cadastro do PCD na cidade e o lançamento do projeto “Empresa Amiga”, em parceria com o Fundo Social de Capivari, que tem por objetivo buscar empresas que possam realizar uma ação social em benefício das pessoas com deficiência, visando a doação de equipamentos como cadeira de rodas, muletas, cadeira de banho e andadores junto à iniciativa privada de Capivari. Nessa ação solidária, as empresas estão podendo entrar em contado com o Fundo Social e participar da Campanha, que vai até o dia 7 de outubro.

Para mais informações, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fica nas dependências do GanhaTempo, localizado na rua Tiradentes, 287, no Centro. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.