Escolas Municipais de Capivari recebem espetáculo teatral sobre trânsito, meio ambiente e cidadania nesta terça-feira, dia 27

As Escola Integrais de Capivari Dirceu Ortolani Stein, no Castelani, e Professor Aldo Silveira, no Moreto, receberão nesta terça-feira, dia 27, um espetáculo teatral voltado às crianças, que aborda diversos temas de maneira divertida e lúdica. A apresentação tem 45 minutos e é patrocinada pela Rodovias do Tietê.

No total, cerca de 500 crianças devem assistir à montagem chamada “Trânsito, Meio Ambiente e Cidadania” nas duas escolas capivarianas. “Ouvindo as necessidades das escolas e dúvidas dos alunos dos primeiros anos, criamos essa apresentação que une vários temas que são abordados com o uso de personagens. Atingindo as crianças, eles viram agentes multiplicadores, passando essas informações aos pais, ajudando na sensibilização”, explica José Arnaldo Duarte, engenheiro civil que criou a peça ao lado da bióloga Rita Marino Wanderico. Ambos são de Americana e assinam a peça que está percorrendo cidades atendidas pela Concessionária.

Nesta terça-feira, dia 27, os atores da montagem passam pela Escola Dirceu Ortolani Stein às 8h15, e no período da tarde na Eicap Aldo Silveira, a partir da 13h30. As apresentações são fechadas aos alunos das instituições de ensino. “Após as apresentações solicitamos os trabalhos para os alunos sobre o entendimento do projeto”, destaca Denis Marucci, representante da Rodovias do Tietê.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.