Evento de lançamento e treinamento do sistema DTE, conta com a presença de cerca de 40 contadores

A Secretaria de Finanças organizou na manhã da última quarta-feira, dia 08, o evento de treinamento e lançamento do Sistema DTE (Domicílio Tributário Eletrônico), que contou com a presença de cerca de 40 pessoas dentre treinadores da empresa Eicon, responsável pelo novo Software e profissionais da área contábil que atuam no município.

O sistema DTE será responsável pela comunicação eletrônica entre a Secretaria de Finanças e os contribuintes, assim como seus responsáveis tributários. A criação desse sistema foi uma mudança promovida a fim de modernizar e agilizar a comunicação com a administração pública, que agora não depende mais exclusivamente de intimações via cartas registradas, pois agora oferece a alternativa de efetuar esse processo digitalmente.

“Podemos afirmar que o DTE representa um grande avanço para os profissionais da área contábil, pois leva à desburocratização de processos e consequentemente facilita a vida do cidadão, garante o sigilo fiscal e a celeridade processual, que é um benefício também aos contadores. Gostaria de agradecer o prefeito, Vitão Riccomini, por ter nos ajudado a colocar essa ideia em prática.”, destacou o secretário de Finanças, José Lucas de Moraes.

Mais informações sobre a implantação do novo sistema estão disponíveis na Lei Complementar Nº 092/2022, ou também através do Departamento de Fiscalização de Rendas, que atende pelos telefones (19) 3492-9253 ou (19) 3492-9257.