A banda Sociedade Filarmônica Camerata Aberta encerrou o Festival de Inverno 2025 na noite do último domingo (06) no Palco Sicoob Cooplivre com a apresentação Symphonic Queen, onde os grandes sucessos da banda inglesa foram vertidos para arranjos orquestrais.
Entre a sexta-feira (04) e o domingo (06) os dois palcos montados na Praça Central receberam atrações na quarta edição do projeto, que é uma criação da Prefeitura de Capivari, através das Secretarias da Cultura e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.
Na sexta-feira o evento foi aberto pelo encontro da Orquestra Feminina de Viola de Santa Bárbara D’Oeste com o Grupo de Violeiros de Capivari. A noite ainda teve a dupla sertaneja Bruno di Marco e Cristiano no palco Tarsila do Amaral.
No sábado (05), a tarde foi aberta pelo cantor Diego Gigante no palco Tarsila do Amaral. Já o período da noite, subiu ao palco Sicoob Cooplivre as oficinas Culturais da Secretaria de Cultura com a apresentação do espetáculo “Sonhos da Disney”, seguida pela Banda Euclydes Colaneri e o Instituto de Educação Musical Sonorum. Fechando a noite, teve o pagode do grupo Oitava Cor anima o palco Tarsila do Amaral.
A apresentação da Sociedade Filarmônica Camerata Aberta – Symphonic Queen no domingo, teve verdadeiros clássicos da banda do cantor Freddie Mercury vertidos para arranjos para a formação de orquestra, sob a batuta do maestro Rodrigo Muller. O público cantou junto hits como “Bohemian Rhapsody”, “Under Pressure” e “We Are the Champions”. A noite ainda teve o show da Banda Kuadhra 30 no palco Tarsila.
“Acredito que o Festival de Inverno de Capivari cumpriu sua meta em mais um ano, que é levar música variada para toda a gama de público da nossa cidade”, destacou Luciana Amaral, secretária de Cultura de Capivari.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Murilo Castelani, frisou o grande número de pessoas que eventos de Capivari têm atraído. “Capivari recebe muito bem os moradores também de outras cidades, e o Festival de Inverno é uma prova disso, com seu clima agradável e público que encontra aqui atrações tanto de música popular, quanto de música erudita”, comentou Castelani.