Guarda Civil de Capivari firma acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal

Compartilhe

Foi publicado no Diário Oficial da União desta última terça-feira, dia 12, um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública de Capivari e a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), visando a troca de informações de inteligência e plataformas, viabilizando o compartilhamento de dados entre os sistemas da PRF e Guarda Civil.

O secretário de segurança pública Mauro Júnior destacou a grande conquista para a corporação. “É um grande avanço tecnológico para o combate ao crime em nossa cidade. Através desse acordo, vamos trocar informações de inteligência e teremos acesso ao banco de dados dos alertas da PRF, a nível nacional. Ainda nesse mês de abril, finalizaremos a instalação da muralha digital, que vai fiscalizar através de câmeras OCR, instaladas em todas as entradas e saídas da cidade, a movimentação de veículos suspeitos.” relatou.

Ainda segundo o secretário, a Guarda Civil de Capivari passará a registrar os boletins de ocorrência de forma totalmente digital. “Seremos umas das primeiras cidades do Brasil a implantar o sistema de boletim de ocorrência digital da PRF. Todas as nossas viaturas terão computadores embarcados para pesquisas e registro dos boletins de ocorrência, que atualmente é redigido em folhas de papel. O policial poderá anexar fotos da ocorrência e posteriormente o B.O. digital será compartilhado junto ao sistema da PRF, que poderá ser acessado digitalmente pelas partes envolvidas na ocorrência. Trata-se de um sistema novo que gera um documento público com valor jurídico, inclusive com assinaturas eletrônicas.” pontuou Mauro.

O sistema está em fase de testes e implantação, tendo a previsão de início para o próximo mês. A própria pessoa que se envolver em determinadas ocorrências, poderá acessar o Boletim de Ocorrência digital através da página da Prefeitura de Capivari.

Explore mais...