Guarda Civil prende homem por furto de motocicleta e tentativa de furto à residência

Compartilhe

Os oficiais da Guarda Civil de Capivari receberam uma denúncia na manhã da última terça-feira, dia 04, através da Central de Comunicações (CECOM) sobre uma motocicleta do modelo Suzuki Yes, que estava abandonada em um matagal no bairro Santa Teresa D’Ávila. Chegando ao local, foi possível identificar que a motocicleta não possuía queixa de roubo ou furto nos sistemas policiais.

Com essa informação, os agentes entraram em contato com o proprietário do veículo através das informações obtidas no sistema “Córtex”, convocando o dono a ir até o local para fazer reconhecimento da motocicleta. Após a comprovação que o veículo era de sua propriedade, os oficiais acompanharam a vítima até sua casa, quando se depararam com um suspeito em frente a residência com diversos itens subtraídos da casa da vítima nas mãos.

Ele ainda tentou fugir mas foi detido pelos oficiais da Guarda Civil; outra equipe da corporação, em ato contínuo viu outro homem em atitude suspeita nos fundos da residência que também foi encaminhado à Delegacia, embora negasse participação no ocorrido. Chegando no local, a autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou a liberação do segundo suspeito, enquanto o indivíduo de 24 anos que foi pego em praticando furto, foi preso em flagrante pelo delito, permanecendo à disposição da justiça.

A Guarda Civil de Capivari atende todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...