Guardas Civis de Capivari fazem curso de combate veicular embarcado

Compartilhe

Na última semana, os agentes da Guarda Civil de Capivari participaram de um curso de tiro sobre VCQB (Combate Veicular), onde aprenderam técnicas sobre como se portar em situações de troca de tiros embarcados em viaturas. O treinamento foi realizado através de disparos em vidros e no interior de veículos, visando a preservação de vidas em atendimento de ocorrências complexas, comuns diariamente nas atividades policiais.

“Esse é mais um curso inédito que trouxemos para os Guarda Civis de Capivari. Eles puderam sentir a sensação de realizar disparos estando embarcados nas viaturas e através dos vidros do veículo. Também realizaram exercícios para poder identificar o som de disparos de fuzis calibre .762 e .556, durante o atendimento de ocorrências. Agradeço ao meu amigo Dr. Paulo Bilynskj que é Delegado de Polícia, professor de tiro e também deputado federal eleito. Tenho certeza que estamos dando início a uma grande parceria com nosso município” afirmou o secretário de Segurança Mauro Júnior, que também esteve presente no curso.

Através de pedido do secretário Mauro Júnior, Paulo já se pronunciou que vai destinar emendas parlamentares para a aquisição de coletes balísticos com um maior nível de proteção para os agentes, além de iniciarem estudos sobre a blindagem parcial de viaturas, como vem fazendo o Estado de São Paulo, para as polícias civil e militar.

Cada oficial realizou 50 disparos de pistola .40, que foram doadas pela Polícia Civil de São Paulo, onde puderam disparar em vários cenários com múltiplos alvos durante o curso. A primeira turma foi realizada com 25 oficiais e outras duas turmas ainda passarão pelo mesmo treinamento nos próximos dias.

A Guarda Civil de Capivari atende todos os tipos de ocorrências através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...