IFSP – Câmpus Capivari abre inscrições para “Cursinho Preparatório” para ENEM e vestibulares

Compartilhe

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, está com inscrições abertas para cursos de extensão, como o “Cursinho Preparatório”, que propõe preparar jovens e adultos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares.

O curso é oferecido para jovens e adultos das instituições públicas de ensino, preferencialmente alunos do 3º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio concluído. Se houver a necessidade de completar turmas, no segundo semestre será aberta uma nova oferta de vagas apenas para alunos do 3º ano do Ensino Médio.

O “Cursinho Preparatório” visa preparar os jovens e adultos de baixa renda das escolas públicas, oferecer ensino gratuito e de qualidade com inclusão social da população de baixa renda e incentivar os cursistas a participarem do Enem e dos demais vestibulares.

As inscrições acontecem de 01 a 17 de abril, através do formulário online, que está no site https://tinyurl.com/cursinho-preparatorio-ifsp. As aulas se iniciam no dia 25 de abril e vão até o dia 16 de dezembro, totalizando em uma carga horário de 480 horas, com aulas de Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Portuguesa e Literatura. Língua Estrangeira (Inglesa ou Espanhola) ainda está a confirmar.

As aulas acontecerão na sede do IFSP – Câmpus Capivari, que está localizado na avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, 2.971, no bairro São João Batista. O horário será das 19h às 22h.

Explore mais...