IFSP Capivari abre inscrições para 1º Seminário de Pós-Graduação, que acontece entre os dias 01 e 02 de setembro

Nos próximos dias 01 e 02 de setembro, será realizado o 1º Seminário de Pós-Graduação do IFSP Capivari. O evento, totalmente gratuito, é fruto de uma parceria entre os três cursos de especialização ofertados pela instituição (Educações e Tecnologias Digitais; Educação em Ciências e Matemática; e Ensino de Línguas) e será realizado em um formato virtual com transmissão online com o tema “Desafios para Educação em Ciências, Linguagens e Tecnologias”.

Segundo os responsáveis pelo encontro virtual, esse Seminário busca articular o debate sobre temas emergentes na educação que perpassam diferentes áreas e contextos de atuação, inclusive espaços de educação não-formal. Dado seu caráter transdisciplinar, o objetivo é reunir estudantes de cursos de licenciatura e de pós-graduação, bem como professores atuantes em diversas áreas e contextos.

Na sexta-feira, a solenidade de abertura tem início às 19h com a mesa redonda “Inteligência Virtual e Educação”. Entre os palestrantes estarão a professora Dra. Paula Carolei (UNIFESP), o Professor Dr. Jackson Wilke da Cruz Souza (UFBA) e o Professor Dr. Alexandre Garcia Aguado (IFSP). No sábado, o encontro se dá a partir das 8h30, com as sessões de apresentação de trabalhos, seguindo de oficinas e uma mesa de encerramento.

As inscrições para cada uma das atividades que compõem a programação do Seminário já podem ser feitas nas abas do site do evento: https://cpv.ifsp.edu.br/seminario-pos. A transmissão será feita no mesmo site.

Para mais informações, o IFSP Campus Capivari atende pelo telefone (19) 3199-8201.