Internacionali se sagra campeã da Copa “Pedro Irineu” 2024

Na manhã do último domingo, dia 07, aconteceu a grande decisão da terceira edição da Copa “Pedro Irineu” no estádio Fernando de Marco. Em jogo eletrizante do início ao fim, a Internacionali bateu a equipe do América por 1-0 e se sagrou campeã do torneio pela primeira vez em sua história, para delírio dos seus torcedores nas arquibancadas.

Após as solenidades iniciais, com presença do prefeito de Capivari Vitão Riccomini, o jogo teve início por volta das 10h, com o América tomando a iniciativa, como já era esperado, tendo a disposição o melhor ataque da competição e vindo de uma goleada por 6-1 na semifinal. Durante todo o primeiro tempo, o América teve duas oportunidades claras de gol, que acabaram fazendo falta na segunda etapa.

Após o intervalo, a equipe da Inter que tomou a iniciativa, com boas oportunidades que assustavam a meta americana. Aos 16 minutos do segundo tempo a história do jogo mudou, após falta próximo a lateral na zona intermediária, Kelvin em uma finalização de rara felicidade acertou o ângulo do goleiro adversário que nada pode fazer. O América tentou depois disso voltar para a partida, exigindo defesas dificílimas do goleiro Talles, mas o placar permaneceu em 1-0 até o apito final.

A Internacionali leva a Copa “Pedro Irineu” pela primeira vez em sua história, vencendo apenas uma partida no tempo normal durante toda a competição, justamente a final. A competição teve a participação de oito equipes, com Diegão do América se sagrando artilheiro com quatro gols anotados, enquanto a Inter, além do título, também ficou com o troféu de melhor defesa, tendo levado apenas um gol em três jogos.

O calendário da secretaria de esportes segue com o Campeonato Veterano de Futebol Amador, que terá início no próximo fim de semana, com datas e horários sendo divulgados ao longo da semana. Para saber mais sobre outros projetos organizados pela pasta, os telefones (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.