Intervalo para dose de reforço é reduzida para quatro meses

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde anunciou que pessoas de 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses, podem comparecer ao ponto de vacinação mais próximo para receber a dose de reforço contra a Covid-19. O intervalo é válido para imunizantes das fabricantes Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. A medida passa a valer a partir de segunda-feira, dia 06.

Além disso, a vacina da fabricante Janssen também teve a dose extra antecipada, com intervalo necessário de dois meses da aplicação. O adiantamento foi uma medida determinada pelo Ministério da Saúde. É importante destacar que as doses de imunizantes que o município recebe chegam em quantidades fracionadas, ou seja, pode ser que não hajam doses no momento do comparecimento em função disso.

Atualmente a vacinação acontece em todas as unidades de saúde, sendo das 08h às 16h no Centro de Saúde, com entrada pela rua Padre Haroldo (em frente a Escola Padre Fabiano), além dos postos de saúde dos bairros, com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 15h.

Explore mais...