Lançamento do livro “Caveiras Extremas”, de João Marcos, será realizado no próximo dia 10, no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”

Compartilhe

O livro “Caveiras Extremas”, do autor João Marcos, será lançado na sexta-feira, dia 10 de março, às 19h30, no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”, que está localizado na rua da Liberdade, s/nº, na Estação.

O livro é uma obra de narrativa ficcional, para o público jovem e adulto. Os personagens são jovens que nasceram com a genética modificada, cujas habilidades afloram principalmente na adolescência, culminando com a puberdade e as crises e anseios da idade. Por conta disso, precisam sobreviver em meio ao preconceito da sociedade.

João Marcos é um jovem autor que escreveu seu primeiro livro quando tinha apenas 16 anos. Inspirado através de um filme de heróis e frustrado pelo fato destes não serem da forma como ele gostava, João resolveu, aos 13 anos, criar seu próprio universo com personagens únicos e que amadureceram e mudaram muito com o decorrer do tempo.

Natural de São Paulo capital, o jovem mudou-se para Capivari ainda criança, onde concluiu com êxito seus estudos inteiramente em escolas públicas (Cherubim Sampaio, Augusto Castanho e Instituto Federal). Hoje, cursa Engenharia Física na Universidade de São Paulo, na cidade de Lorena.

Mesmo apaixonado pela escrita e pelas artes, João segue no foco para se tornar um físico e estudar tudo o que este imenso universo possui para revelar. É cristão e apaixonado pelo mundo e suas criaturas e estruturas naturais, suas maiores fontes de inspiração e criatividade. Acredita que a educação de qualidade, a leitura e a escrita são as chaves para que jovens possam mudar suas realidades e espera ser um exemplo para outros que sonham se tornarem autores também.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no Santo Antônio.

Explore mais...