MM Souza/Estação bate Boca Juniors e sagra-se o grande campeão da Copa Pedro Irineu de Futebol Amador 2023

O MM Souza/Estação bateu o Boca Juniors e sagrou-se o campeão da Copa Pedro Irineu de Futebol Amador 2023 neste último domingo, dia 26, na grande final realizada no Estádio Municipal “Fernando de Marco”.

A cerimônia de encerramento iniciou às 8h30 com uma partida amistosa entre as escolinhas de futebol, Projeto CTI do professor Renato e Projeto PSC do professor Robert, com a participação de crianças com idades entre oito anos e 10 anos.

Mais tarde, às 10h, a partida iniciou com o pontapé dado pelo Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, pelo Secretário da SEJEL de Capivari, Dadazinho, junto do Presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Braggion e do Secretário de Esportes de Elias Fausto, Adriano Luko.

Apesar do calor de 34º C, cerca de 500 pessoas estiveram presentes acompanhando a disputa, que foi muito acirrada pelos finalistas, com chances de gols para ambos os times, com contra-ataques perigosos. Aos seis minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área, Renan Rocha da Silva marcou o gol para o MM Souza/Estação, que deu o título de campeão para o time.

Ao final da partida, a cerimônia de encerramento premiou o vencedor MM Souza/Estação e o vice-campeão Boca Juniors. O atleta Tonianderson foi premiado como Artilheiro do campeonato e os goleiros Neto e Danilo, receberam o prêmio de Defesa Menos Vazada, ambos representando o Boca Juniors. A família do senhor Pedro Irineu também esteve presente na cerimônia.

A grande final foi o primeiro evento do Secretário Dadazinho, que assumiu a pasta há algumas semanas. “O evento foi maravilhoso, que envolveu toda a família capivariana, sendo um ponto muito positivo para mim e para os meus colaboradores. O Prefeito e o Vice-Prefeito, Vitão e Bruno Barnabé, possuem um olhar especial para a área esportiva e veem como uma grande ferramenta de saúde, lazer e de desenvolvimento, contribuindo para a qualidade de vida. Agradeço pela confiança e em breve muitas outras atividades serão anunciadas. Tenho grandes expectativas e não vejo a hora de colocá-las em prática”, disse o Secretário.

A Copa Pedro Irineu de Futebol foi iniciada no dia 12 de fevereiro, reunindo 24 equipes de Capivari, Rafard e Mombuca, além de 720 atletas inscritos. O nome do torneio homenageia Pedro Irineu, quem dedicou boa parte da sua vida ao futebol, que trabalhou e aposentou no Estádio “Fernando de Marco”, cuidando do nosso estádio municipal com muito carinho e zelo, fazendo com que o local fosse um dos campos mais bonitos da região de Capivari.