Mutirão de Ultrassom com doppler realiza mais de 340 exames no último fim de semana

Compartilhe

Com o objetivo de viabilizar a lista de espera de exames no município, a Secretaria de Saúde organizou no último fim de semana mais uma série de atendimentos pertencentes ao mutirão de Ultrassom com doppler, no Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”, na região central da cidade, exclusivamente para os pacientes que estão na fila de espera. Segundo a pasta, entre sábado e segunda, dias 06, 07 e 08, foram agendadas consultas com 366 pacientes, com apenas 20 faltando sem justificativa, registrando um índice de presença superior a 94%.

O mutirão funcionou mediante o agendamento prévio, após a Central de Regulação entrar em contato com o paciente de acordo com a posição na fila de espera, em dinâmica semelhante aos primeiros atendimentos do próprio mutirão de ultrassom com doppler que aconteceram no fim de março; naquela ocasião, o índice de absenteísmo ficou na casa dos 7%, sendo reduzida ainda mais com a ação do último fim de semana. De acordo com a Saúde, exames dessa natureza vão continuar sendo agendados nos próximos dias e é fundamental que o paciente comunique a secretaria em caso de falta para que outra pessoa possa ser incluída no lugar.

O Ultrassom com doppler é uma técnica diferenciada do exame que permite analisar diversos parâmetros da saúde humana, tais como o fluxo sanguíneo em tempo real, assim como o movimento dos órgãos, tornando essa modalidade de exame fundamental para diversas áreas de medicina.

O Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar” fica localizado na rua Padre Haroldo, 553, Centro. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...