Na Semana da Saúde Bucal, Secretaria de Saúde organiza palestras sobre o tema nos Postos de Saúde

Durante toda esta semana acontece a Semana da Saúde Bucal, período em que as ações em prol deste tópico são abordadas com maior intensidade. Aproveitando período tão especial, a Secretaria de Saúde vem organizando nos Postos de Saúde do município, diversas palestras e atividades interativas sobre Saúde Bucal, voltada ao público presente nas unidades que já possuía consulta marcada. As ações vão até esta sexta-feira, dia 27 de outubro.

Cirurgiões dentistas e profissionais da área da saúde têm oferecido dicas sobre escovação dentária ao público presente, além de distribuir folders com mais informações sobre esse tópico tão importante para a qualidade de vida dos pacientes. De acordo com a pasta, os problemas mais comuns relacionados à saúde bucal são cáries, lesões bucais, aftas, mau hálito, gengivite, placa bacteriana e tártaro, que podem facilmente ser prevenidos através de ações básicas, tais como escovação adequada, uso de fio dental, limpeza da língua utilizando raspador, evitar o consumo excessivo de doces, evitar o exagero de creme dental nas escovações, ir ao dentista regularmente, além de evitar o fumo e o consumo de bebidas alcoólicas.

Além dos postos de saúde, a pasta possui uma unidade especializada em atendimentos voltados à Saúde Bucal, situado na rua Sinharinha Frota, 578, Centro, cujos seus profissionais também atendem nas escolas municipais José Benedito Pinto Antunes (Centro). Aldo Silveira (Moreto) e José Annicchino Fu Paulo (São João). Para mais informações, A Saúde Bucal de Capivari atende através do telefone (19) 3491-3027.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.