Oficiais da Guarda Civil de Capivari conquistam certificação para ações e resgate em ambientes confinados

Compartilhe

Na última semana, cinco oficiais da Guarda Civil de Capivari participaram de um treinamento que explorou diversas técnicas de ações e resgates em ambientes confinados, situações que podem estar presentes no dia a dia das atividades policiais. Todos os agentes concluíram o curso e conseguiram a certificação com sucesso após 12 horas de aprendizado.

A capacitação foi ministrada pelo professor e policial do BAEP, José Eduardo de Oliveira e Silva, contando com aulas teóricas e práticas sobre os tópicos a seguir: Entradas em ambientes confinados e técnicas de varreduras; movimentação tática com e sem escudo e fundamentos de CQB; transições de armas com bandoleira de três pontas e maneabilidade de armamentos; equipamentos operacionais e técnicas de utilização de lanternas; controle de sangramento massivo e mnemônica MARC1; uso de torniquete em combate; resgate operacional de ferido e técnicas de estricação e pista de aplicação policial com airsoft (clínicas force on force).

“É sempre importante manter os nossos policiais atualizados nas técnicas mais adequadas para diferentes ocorrências. Nunca sabemos quando será necessário colocá-las em prática, por isso sempre priorizo o treinamento da tropa. Desde o início da gestão, os guardas-civis realizaram treinamentos que nunca foram feitos antes. Parabenizo os policiais Barbosa, Baptistella, Adriane, Tancredo e o chefe de equipe Savagin pela conquista”, destacou Mauro Júnior, secretário de Segurança Pública de Capivari.

A Guarda Civil de Capivari atende a todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...