Palestra sobre melhorias ao meio ambiente é realizada em Capivari

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, recebeu na manhã de hoje, dia 27, o Superintendente do Consimares – Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos, Sr. Valdemir Aparecido Ravagnani.

O Superintendente ministrou uma palestra explanando os conhecimentos atualizados sobre reciclagem e logística reversa. Estavam presentes na palestra o Presidente do Comdema – Comissão Municipal de Meio Ambiente, Sr. Sérgio Serrano e o empresário Júnior Pacheco, que também elucidaram sobre reciclagem e conscientização para reciclagem.

Com foco na sustentabilidade, o Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas, tem procurado seguir as exigências do Novo Marco Legal do Saneamento e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, assim com seu Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS), ampliando as ações de reciclagem nos municípios.

Além de Capivari, outras 6 cidades fazem parte do Consimares: Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré. A meta de todas é realizar um trabalho para implantação da Coleta Seletiva e criação de Cooperativas de Reciclagem nos municípios.