PCD dá início às oficinas do programa “Cuidar de Quem Cuida” no Centro Esportivo Municipal

Teve início na noite da última quarta-feira, dia 14, o projeto “Cuidar de Quem Cuida”, uma realização da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Em quatro encontros, que ocorrem até o dia 05 de dezembro, uma série de oficinas vai focar o autocuidado e o fortalecimento de vínculos dos responsáveis, através de atividades do cuidar, atividades físicas e dinâmicas de grupo.
“A ideia é proporcionar um momento prazeroso e agradável para os responsáveis pelas pessoas com deficiência e Mobilidade Reduzida. Queremos promover o fortalecimento e a autoestima daqueles que cuidam e precisam de autocuidados, oferecendo um acolhimento diferencial para as mães e responsáveis”, explicou Luciléia Marchioreto, secretária do PCD.
Os encontros ocorrem das 19h às 20h no Centro Esportivo Municipal. As próximas oficinas estão marcadas para acontecerem nos dias 21 (“Desafios e Conquistas”), 28 (“Dinâmica das emoções”) e 05 (“Juntos Transformamos”).
Para participar, basta de inscrever no telefone (19) 3492-8882 ou acessar o link https://l1nk.dev/dcqAJ