Ponte da rua Padre Fabiano recebe montagem das vigas de sustentação nesta quinta-feira e obra entra em sua fase final

As vigas de sustentação da ponte da Rua Padre Fabiano, que está entrando em sua fase de finalização, começaram a ser colocadas nesta quinta-feira, dia 06. Os trabalhos atraíram a atenção da população.

As seis estruturas que passaram os últimos meses em período de “maturação”, que é um tempo de cura do concreto, foram içadas por três grandes guindastes durante todo o dia e afixadas na nova ponte, que deve entregue à população em algumas semanas.

Uma das obras mais comentadas e esperadas de toda a história de Capivari teve seu início no final de 2023, com os trabalhos de limpeza da vegetação local após anúncio oficial feito pelo prefeito Vitão Riccomini. No total, a ponte será uma das maiores da cidade, com 30 metros de extensão por 14 metros de largura, contando ainda com passeio para a passagem de pedestres. O projeto ainda inclui melhorias em todo o entorno da ponte, segundo informações da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), responsável pelo projeto da ponte.

O prefeito Vitão Riccomoni esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos, e reforçou a importância da obra para a mobilidade urbana no município. “Muito se falava que essa obra era impossível de ser feita, mas nós, com planejamento e trabalho, depois de 70 anos, mostramos que era possível. Hoje é um dia histórico”, ressaltou o chefe do executivo.

Para mais informações, a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ) atende através do telefone (19) 3492-9303, de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.