Prefeito decreta Situação de Emergência em Capivari

A Prefeitura de Capivari informa que, nesta manhã de domingo, dia 30, o Prefeito Vitão Riccomini decretou Situação de Emergência no município em virtude às fortes chuvas e a situação de Capivari.

A Defesa Civil informou que, em última aferição, o nível do Rio Capivari marcou na régua 3.28m, sendo que o transbordo acontece a partir dos 2m e o rio continuará a subir. As chuvas ultrapassaram o esperado e foram registrados 124.50mm acumulados. Há previsão de chuva até o dia 8 de fevereiro.

A Prefeitura está oferecendo caminhões para mudança e abrigos, com toda a assistência necessária. No momento, 23 famílias estão desabrigadas, sendo que 13 famílias estão no abrigo da Escola Municipal Aldo Silveira e 10 famílias estão abrigadas no Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), totalizando em 59 pessoas abrigadas. Cerca de 30 famílias estão desalojadas. A Escola José Benedito Pinto Antunes também está disponível para atendimentos à população.

Com a Situação de Emergência decretada, o município fica livre das burocracias e consegue fazer contratações emergenciais para auxiliar à população e também facilita a busca de recursos.

Até o momento, Capivari possui 22 pontos de alagamentos: trecho da rua João Moreti (Moreto), rua Piracicaba (Bosque dos Pinheiros), rua Padre Haroldo (Juventus), trecho da rua João Vaz (Centro), ponte da rua Bento Dias (Centro), trecho da rua Franklina de Almeida Barros (Próximo ao CFC), trecho da rua Miguel Assad (Nova Aparecida), rua 31 de março (Nova Aparecida), rua Bruno Rocco (Santa Rita de Cássia), rua João Nicolucci (Santa Rita de Cássia), rua Osmar Galvão (Santa Rita de Cássia), trecho da rua Hermínio José Panserini (Padovani), trecho da rua Tiradentes (Centro), Ponte do Santoro, Cortume (Próximo ao Ronaldão) e Av. Dr. José P. de Carvalho Jr, Rua São Paulo (Vila Cardoso), av. Dr. Ênio Pires de Camargo (trecho do bairro Ribeirão), rua Emílio Alves Ferreira (Jardim Elisa), rua Ismael Bueno de Oliveira (Jardim Elisa), rua Gumercindo Costa (Jardim Elisa) e rua Francisco Bernardino de Campos (Flamboyant).

Todas as pessoas que precisarem de ajuda, deverão entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou através do telefone (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.