Prefeito e Vice-Prefeito acompanham visita técnica do DAEE para solucionar os problemas das enchentes

Com muito trabalho e dedicação, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, estão buscando formas de solucionar os problemas que o município enfrenta na época das fortes chuvas, como as enchentes.

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, Capivari recebeu a equipe técnica do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do Governo do Estado de São Paulo, que foram acompanhados pelo Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, e do Diretor de Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Bagnato e Sérgio Serrano do Meio Ambiente, para fazer a análise ambiental do Rio Capivari e dos córregos Água Choca e Lavapés, com o intuito de definir por qual ponto a draga entrará e fará o desassoreamento.

Apesar de o desassoreamento não resolver 100% o problema, será de grande importância que o serviço seja feito para que acomode mais água na calha do rio e diminua o impacto das enchentes, que acontecem no período chuvoso de dezembro a março.

“Nós estamos acompanhando a equipe técnica na rua João Moretti, no bairro Moreto, um dos pontos em que será feito o desassoreamento. Em 2022, fizemos o licenciamento e em 2023, entraremos com os maquinários que serão de grande colaboração para a diminuição dessa problemática. Faz 30 anos que Capivari não faz este serviço no Rio Capivari e nos córregos, mas com planejamento e empenho, estamos retornando com a draga que promoverá uma melhor condição de vida para a nossa população que sofre com as enchentes”, disse o Prefeito Vitão Riccomini durante a visita.

Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Capivari conforme o decorrer do trabalho. Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e (19) 3492-3186.