Prefeito Vitão Riccomini anuncia doação de mais uma cadeira de rodas para criança com deficiência física da Rede Municipal de Ensino de Capivari

O prefeito Vitão Riccomini participou na manhã desta segunda-feira, dia 18, de uma cerimônia na Secretaria da Educação de Capivari, onde foi anunciada a doação de uma cadeira de rodas para a aluna Ana Júlia, de 11 anos, matriculada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A doação aconteceu através de auxílio do Sicoob Cooplivre, que estava representado na ocasião, pelo presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Arlindo Batagin Jr., e pelo diretor Financeiro da unidade de Capivari, Rafael Kerche de Oliveira.

“Essa doação é um trabalho de equipe em prol do bem comum de uma de nossas estudantes. Isso só foi possível graças ao empenho das Secretarias da Educação, de Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Poder Legislativo, através da vereadora Sele Rosada e, claro, do Sicoob Cooplivre, que fez essa doação. Acredito que essa união é essencial para que nossa sociedade se desenvolva”, destacou o prefeito.

Já Arlindo Batagin Jr. frisou o trabalho da Cooperativa em Capivari e região, fazendo coro com a fala do chefe do executivo. “A função de uma Cooperativa é impulsionar o desenvolvimento das cidades onde estamos. Eu diria que a filosofia do cooperativismo é o interesse pela comunidade onde estamos inseridos, por isso é uma alegria poder ajudar em um caso tão especial como esse”, reforçou Batagin.

Andreia Domingues, mãe da jovem aluna que receberá a cadeira de rodas, estava presente e ficou bastante emocionada, já que foi pega de surpresa com a notícia. “Isso mudará a nossa vida, porque a Ana Júlia precisa se locomover para médicos e para a escola, e hoje isso acontece numa cadeira pequena, não adaptada para sua idade e peso. Só tenho agradecer a cada pessoa que nos ajudando nessa conquista”, detalhou Andreia. A estudante nasceu com paralisia cerebral, autismo e deficiência visual, e hoje faz tratamento no município de Rio Claro, o que exige viagens constantes.

O Secretário da Educação, José Lucas de Moraes, falou da questão da equidade que norteia o trabalho na Educação de Capivari. “Cada estudante deve ser ajudado a desenvolver suas potencialidades, e é isso que estamos fazendo com a doação de mais esse equipamento para a pequena Ana Julia”, afirmou.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.