Prefeito Vitão Riccomini e vice-prefeito Bruno Barnabé anunciam nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

O prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé, anunciou na noite da última segunda-feira, dia 28, a nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Luciléia Marchioreto é Psicopedagoga e Psicomotricista, e tem vasta experiência em inclusão, com especialidade em Atendimento Interdisciplinar na Primeira Infância, e é mestre em Gestão e Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de Membro da Diretoria da Associação TEA/AMOR.

“É uma pessoa de currículo incontestável que, com certeza, ajudará muito Capivari a progredir nessa área, que é tão sensível tanto para mim, quanto para o Bruno Barnabé. A Luciléia está pronta para liderar esforços rumo a uma sociedade mais acessível e igualitária para todos. Juntos, criaremos um futuro inclusivo e acolhedor”, declarou Vitão, na apresentação da secretária.

Luciléia se disse feliz com o convite do prefeito, mas destaca que a nomeação será encarada como um grande desafio por ela. “O desafio é buscar meios através de Politicas Públicas para melhorar o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas com deficiência, sendo assim, precisamos agora reorganizar a Secretaria”, comentou a nova secretária. Ela ainda deixou claro qual será sua primeira ação no cargo. “O primeiro passo é buscarmos atualizar os cadastros, pois para que a partir daí, possamos desenvolver um trabalho de qualidade inclusivo garantindo os direitos das Pessoas com Deficiência, para isso, é importante que as pessoas ou os familiares, venham realizar o cadastro ou atualizá-los. Também penso na importância da parceria com as demais secretarias e empresas do município, para que juntos possamos oferecer um atendimento eficiente”, adiantou.

Para mais informações, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fica nas dependências do GanhaTempo, localizado na rua Tiradentes, 287, no Centro. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda à sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.