Prefeito Vitão Riccomini e vice-prefeito Bruno Barnabé anunciam projeto “Resgate 153” para atendimentos de urgência

O prefeito e interventor da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito Bruno Barnabé anunciaram na noite da última segunda-feira, dia 06, o lançamento do projeto “Resgate 153”, uma exclusividade que promete revolucionar os atendimentos de urgência e emergência na cidade de Capivari. O anúncio foi feito na companhia dos secretários de Segurança Pública e da Saúde, Mauro Jr. e Vládia Guimarães, respectivamente, e do Diretor Financeiro da Santa Casa, Ademar Kerches, que participaram do desenvolvimento do projeto.

Como explicado pelo chefe do executivo na ocasião, o “Resgate 153” vai colocar à disposição da população duas equipes permanentes, que farão atendimento de urgência e emergência pelas ruas do município, evitando demora em casos de acidentes dos mais variados tipos. Essa estrutura foi montada com muito planejamento, recursos financeiros do município, treinamento e capacitação de todos os funcionários. Toda uma estrutura física foi montada para essa novidade, incluindo compra de uniformes especiais e exclusivos. “Na quarta-feira, ao meio dia, vamos fazer um simulado na esquina da prefeitura de como vai funcionar o ‘Resgate 153’ e tirar as dúvidas dessa novidade que vai trazer mais tranquilidade a toda população. Convidamos todos a virem assistir”, reforçou o prefeito.

Quando ocorrer uma emergência na cidade, o chamado que pode ser feito nos telefones 153 ou 3491-1311 cai no Centro de Operações da Guarda, onde uma equipe aquartelada vai analisar rapidamente o procedimento. Esse atendimento é direcionado ao Centro de Operações de Inteligência (COI) e lá o atendente aciona qual equipe (Defesa Civil, Guarda Civil ou Resgate 153) que fará a ação. Essas equipes têm o telefone vermelho que já em deslocamento vai avisando uma equipe na Santa Casa sobre o atendimento.

Tanto Vitão, quanto Bruno, aproveitaram a ocasião para elogiar a equipe que participou da elaboração dessa novidade. “É muito bom trabalhar com uma equipe que não é só cria coisas novas, como tem a competência de tirar essas novidades do papel e colocá-las na rua a serviço da população”, ponderou Vitão.

O simulado do “Resgate 153” vai acontecer ao meio dia desta quarta-feira, dia 08, entre as esquinas da Rua XV de Novembro e Barão do Rio Branco.