Prefeito Vitão Riccomini e vice-prefeito Bruno Barnabé anunciam série de obras que terão início no segundo semestre de 2023

O prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé, anunciou uma série de obras em um pronunciamento oficial via redes sociais. Os projetos estão prontos, agora o processo seguirá em licitação e devem ser tocados ainda no segundo semestre de 2023, segundo o chefe do executivo.

“Hoje, Capivari tem capacidade financeira de executar suas obras plenamente atestada pelo Tesouro Nacional. Só 22% dos municípios do país possuem essa capacidade. Conseguimos também parcerias através de instituições bancárias e podemos antecipar melhorias ao município e não ficar aguardando anos e anos as coisas acontecerem”, explicou o prefeito.

Será construída uma ponte na Rua Padre Fabiano, que vai integrar a região Central da cidade com os bairros Estação, Nova Aparecida e Vila Fátima. A finalização da obra deve ocorrer em um prazo entre oito e 10 meses, após o processo de licitação, encerrado em 60 dias.

O prefeito também destacou a construção de um minianel viário e novo recapeamento da rua Humberto Annicchino, que ligará o bairro São Pedro com o Distrito Industrial (DIC II). A obra inclui ainda pavimentação, guias, sarjetas e calçamento na rua que liga o São Pedro a MM Souza. A obra tem previsão de 90 dias após o processo licitatório.

A integração do bairro Moreto com o Jardim Elisa é outra grande mudança nas ruas de Capivari, facilitando o fluxo de carros daquela região. Esse projeto inclui um parque linear, com uma praça de lazer para a população.

A esperada pavimentação da região do Corte Preto também foi anunciada. O local é muito importante e de grande utilização dos capivarianos, pois faz a interligação do Distrito Industrial com áreas rurais, além de ser utilizado como acesso às Rodovias do Açúcar (SP-308) e a Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Lá, receberão asfalto as ruas Dr. Sebastião Armelin, Antonio Pagotto Neto e José Garcia Rodrigues Filho, num total de 10.785,20 m2 de pavimentação.

Na área da Educação, o prefeito revelou planos para duas grandes obras que beneficiarão a comunidade. Uma das principais novidades é a transformação do antigo prédio do que deveria ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro São Pedro, em uma escola de educação infantil e fundamental, oferecendo atendimento desde o berçário até o primeiro ano. A reforma abrangerá diversos aspectos, garantindo um ambiente adequado e seguro para os estudantes. Entre as melhorias previstas estão a instalação de novos revestimentos, janelas e portas, além da implementação de recursos de acessibilidade, como pisos táteis, que auxiliam na orientação de pessoas com deficiência visual. Os banheiros também passarão por reformas, para garantir a sua adaptação às necessidades dos alunos. O prazo da obra é de 8 a 10 meses.

A Escola de Educação Infantil do bairro Padovani também vai passar por uma grande reforma. Neste caso, será refeita a parte estrutural do prédio, que se juntará a um antigo Posto de Saúde desativado que existe ao lado da atual unidade escolar. Tudo seguindo o atual padrão das escolas municipais, mais moderno e acessível a toda população. A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2024.

Ainda na área da Educação, o prefeito e vice-prefeito frisaram a cobertura das quadras das escolas Aldo Silveira, no Moreto, Cherubim Sampaio, na Vila Izildinha e Lúcia Rosária, no bairro Pitangueiras. Todas as obras têm previsão de início e término ainda no segundo semestre deste ano.

Outra obra de grande porte, que deve se iniciar em breve, é a reforma na Estação de Tratamento do bairro Estação, responsável pelo abastecimento de cerca de 60% do município. Nesta obra, serão elevadas as bombas, troca da instalação elétrica e da comporta, tudo para impedir desabastecimento em casos extremos, como o que ocorreu no início deste ano durante as fortes enchentes que atingiram o município. A obra tem previsão de conclusão em até 6 meses após o processo licitatório.

O vice-prefeito Bruno Barnabé fez questão de destacar toda a equipe da Prefeitura que trabalhou nesses projetos, que agora serão colocados em prática. “Citamos mais de 20 obras aqui, que consumiu muito trabalho de nossa equipe. É um prova que temos um time muito afinado com o futuro de Capivari, que não via esse volume de obras há mais de 20 anos”, disse.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.