Prefeito Vitão Riccomini e vice-prefeito Bruno Barnabé entregam nova e moderna praça no bairro da Estação

Na noite desta terça-feira, dia 28, o prefeito Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé fizeram a entrega da Praça Guerino Castellani, um espaço amplo e voltado ao lazer dos moradores daquela região. O evento contou com a presença de várias autoridades.

O novo espaço ganhou piso intertravado, nova iluminação, paisagismo e um moderno playground para as crianças. O nome foi dado em homenagem a um antigo morador, que no passado cuidada do espaço com zelo e atenção, se tornando muitos conhecido pelos moradores do bairro.

Em seu discurso, o chefe do executivo destacou a importância do novo espaço não só como área de lazer, mas como recuperação de uma área histórica do município. “O espaço antes com mato agora é um bonito espaço para as famílias. E isso é só parte de um grande projeto que vai mudar toda essa área”, frisou Vitão.

Já Bruno Barnabé destacou que tem ligação pessoal com o bairro, e que estava feliz em vê-lo modificado e com uma área tão moderna. “Quando conheci minha esposa, a família dela vivia aqui na rua da Liberdade, então poder contribuir ao lado do prefeito Vitão para transformar esse espaço é uma alegria pessoal”.

Anunciado em 2023, a revitalização da região contempla diversas etapas, preparando os espaços em volta da antiga Estação de Trem do município para receber diferentes tipos atividades, tanto no segmento esportivo, quanto eventos culturais e socioeconômicos, tais como feiras noturnas, feiras de artesanato e gastronômicas.

A Praça foi um desafio que nos foi proposto pelo prefeito Vitão, que queria um conceito baseado em tecnologia e sustentabilidade para esse local. Então, toda a energia que esse local vai consumir é fruto de placas de aquecimento solar. E também buscamos toda uma harmonia que não roubasse o destaque da nossa histórica estação”, frisou Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.