Prefeito Vitão Riccomini entrega certificados para famílias que concluíram a primeira etapa do Programa “Prospera Família”

A Secretaria de Desenvolvimento Social encerrou a primeira etapa do Programa “Prospera Família”. Esse é um Programa de geração de renda, autonomia e mobilidade social e o Prefeito Vitão Riccomini, esteve presente na tarde do dia 28, terça-feira, na sede do Cies – Projeto Criança, para a entrega de certificados da primeira etapa do Programa que contemplou aproximadamente 55 famílias.

No Programa, além de formação para o emprego, empreendedorismo e habilidades socioemocionais, o beneficiário recebe incentivo para custear as despesas de casa e para investir no seu negócio ou carreira.

O ciclo de formação é baseando em três etapas: Projeto de Vida e Tutoria, Capacitação Técnica e Incentivo Financeiro. A segunda etapa, que começará em breve com um curso de capacitação fornecido pela Prefeitura em parceria com a SEDS (Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo). As famílias irão desenvolver atividades que tratam das suas capacitadas e potencialidades.

“Demos o primeiro passo para promover a mobilidade social, e com o Prospera estimulamos a geração de renda, a inclusão produtiva e a proteção integra das famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse Vitão.

A sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. Horário de funcionamento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os telefones para informações é o (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.