O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, esteve nesta segunda-feira, dia 03, em uma reunião do Gabinete de Crise, montado no Palácio dos Bandeirantes – sede do executivo paulista. Na pauta, foram debatidas ações a serem tomadas para mitigar as enchentes que atingem dezenas de municípios do Estado de São Paulo nestes primeiros dias de fevereiro.
Representantes de outros 54 municípios participaram da reunião, que contou com o Governador Tarcísio de Freitas e com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
A reunião discutiu a doação de itens de primeira necessidade às cidades afetadas pelas enchentes, a manutenção do gabinete de crise para monitorar serviços de energia elétrica, abastecimento de água e o reforço do novo sistema de alerta por mensagens de celular para informar a população sobre a gravidade da chuva.
“Aproveitamos a oportunidade e traçamos algumas questões que precisam de atenção do estado para com Monte Mor e Capivari. Deixamos lá como está a realidade hoje, como Capivari sofrendo com as fortes chuvas. Dentro de alguns dias vamos ter novidades de como o estado Pretende agir e nos auxiliar nessa situação tão difícil para a nossa população”, informou Vitão.
As fortes chuvas que atingiram grande parte do Estado foram causadas pelas fortes chuvas concentradas. Tanta água é consequência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul que se formou entre o Norte e o Sudeste do país.