Prefeito Vitão Riccomini se encontra com Governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes

O Prefeito Vitão Riccomini esteve na cidade de São Paulo na tarde da última segunda-feira, dia 17, para uma reunião com o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o Secretário Chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e a Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro. O encontro aconteceu no Gabinete do Governador, no Palácio dos Bandeirantes.

Vitão esteve na capital para levar o agradecimento e carinho do povo capivariano pelo início dos trabalhos do desassoreamento do Rio Capivari e afluentes, obra tão aguardada pela população e que virou realidade depois de 30 longos anos. Além disso, os gestores trataram de outros temas de suma importância para a cidade.

As obras tiveram início na última segunda-feira, dia 16, onde as máquinas do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) começaram os trabalhos no córrego Lavapés. Posteriormente, o maquinário segue pelo Rio Capivari, com o trabalho sendo finalizado no córrego Água Choca. O serviço consiste na retirada de todo o lodo e sujeira do rio, aprofundando em cerca de 1m, mitigando as cheias e diminuindo o impacto das chegadas das águas, cessando a grande tristeza que assola o município nos períodos de fortes chuvas.

Tarcísio acompanhou a situação na cidade no começo de 2023 e se comprometeu com o desassoreamento do Rio Capivari. “Vamos fazer o trabalho e limpeza que não era feito há 30 anos. Isso ajudará o rio a correr na calha, ajudará a conter cheias e não podemos parar por aí. A gente sabe que estamos vivendo eventos climáticos extremos, com um verão muito chuvoso e além do trabalho de dragagem do rio, faremos outras intervenções, por exemplo, no campo da habitação e nós vamos combinar com a Deputada Valéria Bolsonaro e o Prefeito Vitão para proporcionar o melhor”, afirma o Governador.

“Fiz questão de levar um abraço da cidade de Capivari, como um gesto de reconhecimento pelo dia histórico que vivenciamos com o início do desassoreamento do Rio Capivari e afluentes. Nosso Governador Tarcísio esteve em Capivari e observou in loco o sofrimento do nosso povo na cheia do começo do ano. Gratidão eterna ao Governador Tarcísio e a Deputada Valéria por mais essa conquista. A obra ficará marcada para sempre no coração dos capivarianos, ajudando e muito a diminuir o impacto das enchentes. Seguimos trabalhando para cada dia mais construir uma Capivari melhor”, destaca o Chefe do executivo, Vitão.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.