Prefeitura anuncia instalação de empresa pertencente ao Grupo Polar no DIC 1

Na última semana, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, anunciou a venda de um terreno de aproximadamente 10 mil m² no Distrito Industrial 1 (DIC 1). O espaço será destinado à instalação de uma nova empresa no município.

O terreno foi adquirido pelo Grupo Polar, uma empresa que atua no ramo de cadeia do frio, oferecendo soluções térmicas para diversos segmentos industriais. Com mais de duas décadas de experiência, o Grupo Polar é proprietário das marcas “Valida Lab”, “Maapi”, “Polar Store”, “Polar Técnica”, “Floral Atlanta”, “Green UP”, “Easy Analytics” e “Polar Empreendimentos”, possuindo sua matriz em São Bernardo do Campo, a empresa planeja expandir suas atividades em Capivari.

Paulo Vitor Andrade, sócio-proprietário do Grupo Polar, esteve presente no gabinete do prefeito para assinar o contrato de compra. O prefeito Vitão Riccomini destacou a importância da chegada de mais uma indústria ao DIC 1, a segunda anunciada apenas no mês de junho.

“Com muita felicidade, anunciamos hoje a instalação de uma nova empresa no Distrito Industrial 1 da cidade. O Grupo Polar, a única empresa 360º em cold chain, líder e pioneira no ramo de soluções térmicas, será uma excelente adição ao quadro de empresas instaladas em Capivari. Isso demonstra que o desenvolvimento que o município vem alcançando nos últimos anos está se tornando cada vez mais atrativo para empresas de todo o país, o que, consequentemente, impulsiona a geração de empregos na cidade” afirmou Riccomini.

A instalação da nova empresa no Distrito Industrial 1 reflete o contínuo crescimento e a atratividade econômica de Capivari, beneficiando diretamente o mercado de trabalho local.

Capivari teve outras duas grandes notícias na área de Desenvolvimento Econômico durante o mês de junho. A empresa Agrotechinical também se instalará na cidade nos próximos meses, após adquirir um terreno no DIC 1. Além disso, a empresa DryLock Technologies anunciou a construção de uma nova planta fabril às margens da rodovia SP-101, visando expandir suas operações.

Em 2021, Capivari foi apontada como a terceira melhor cidade do estado de São Paulo entre 30 e 100 mil habitantes no quesito Desenvolvimento Socioeconômico. Desde então, a cidade acumula um saldo positivo de 2.313 empregos, a melhor marca quadrienal dos últimos 20 anos no município. A instalação da nova indústria na cidade tem o potencial de alavancar ainda mais esses dados.

Para mais informações sobre possíveis oportunidades de emprego na cidade, o PAT atende presencialmente também no GanhaTempo Municipal, ou através do telefone (19) 3492-8870, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.