Prefeitura apresenta novo Pronto-socorro “Prefeito Geraldo Toledo de Amaral” à população e já anunciam novas melhorias

Na noite desta quinta-feira, dia 04, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito, Bruno Barnabé, inauguraram o novo Pronto-socorro “Prefeito Geraldo Toledo de Amaral”. A obra histórica foi apresentada à população em cerimônia organizada em frente ao hospital, marcando mais um passo importante da Santa Casa de Misericórdia rumo à modernidade, tanto nos equipamentos, quanto nos atendimentos.

A inauguração foi a terceira que aconteceu em um período de 40 dias, se juntando aos recém-abertos Centro de Imagens “Dr. Waldomiro Rodrigues Pontes” e também o Pronto-socorro Infantil “Madre Valéria”. Com o mesmo intuito das outras unidades, o Pronto-socorro vem para mudar de maneira enfática o atendimento ao público da Santa Casa, local que recebe pacientes de Capivari e cidades vizinhas. O novo espaço contará com três consultórios, sala de triagem, sala de inalação, sala de sutura, duas salas de medicação, salas de observação feminina e masculina, sala de emergência com três leitos e maca para estabilização, além de salão de recepção e espera com capacidade para 30 lugares.

“Bruno e eu estamos tendo o privilégio de viver muitos dias históricos para Capivari nos últimos meses e hoje com muita felicidade apresentamos esse moderno Pronto-socorro para melhor atender a população da nossa cidade. Todos os ambientes internos dessa unidade são devidamente equipados com máquinas de última geração e climatizados para que os pacientes tenham o melhor suporte enquanto aguardam atendimento. As novidades aqui nessa centenária instituição não param por aqui, pois em breve, trabalharemos na construção de novas salas para o centro cirúrgico da Santa Casa e na reforma total dos quartos de internações clínicas”, destacou Vitão.

Homenageando o ex-prefeito de Capivari, Geraldo Toledo de Amaral, que governou a cidade na década 1960, o novo Pronto-socorro é mais uma página importante sendo escrita na história da Santa Casa de Misericórdia, que desde 2021 vem acumulando uma série de boas notícias, como a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os já mencionados anteriormente, Centro de Imagens e Pronto-socorro Infantil, que tornaram novamente o principal hospital de Capivari em referência para toda a região.

O novo local já está em funcionamento. O Pronto-socorro seguirá atendendo a população 24 horas por dia, sete dias por semana. O hospital fica situado na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, bairro Vila do Carmo. Para mais informações, o telefone (19) 3491-9191 está disponível.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.