Prefeitura de Capivari anuncia início da construção do Centro Municipal de Reabilitação

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito, Bruno Barnabé e da secretária de Saúde, Vládia Guimarães, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 25, mais uma grande notícia para a saúde pública do município. As obras de construção do novo Centro Municipal de Reabilitação se iniciaram no centro da cidade, para acumular serviços de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia da rede pública municipal.

As obras contarão com emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Nogueira, que foi viabilizada pelos vereadores Ruan Henrique e Vinícius Scarso, além de recursos próprios do município. O novo prédio ficará localizado na esquina da rua Regente Feijó com a rua Santa Cruz e terá dois andares, contando com quatro consultórios fechados para serviços de Fisioterapia e outros quatro consultórios adaptáveis, além de uma sala para exames de ultrassom, cinco salas de atendimentos, almoxarifado, copa, cozinha, dois banheiros para funcionários, sala de reuniões e dois salões administrativos.

“Hoje é mais um dia importante para a saúde pública municipal. Bruno e eu estamos anunciando o início das obras do novo Centro Municipal de Reabilitação, visando atender com a melhor qualidade possível a população da cidade. Em toda nossa gestão, sempre assumimos o compromisso de entregar espaços adequados para atendimento à população e também oferecer melhor condição de trabalho aos servidores públicos. Além dos investimentos feitos na nossa Santa Casa de Misericórdia, o sistema público de saúde como um todo será beneficiado com esse novo espaço”, destacou o prefeito Vitão.

A nova localização do prédio facilitará a vida dos pacientes que usam os serviços de Fisioterapia do SUS e se beneficiarão de um local na região central da cidade. O novo Centro Municipal de Reabilitação contará também com equipamentos de última geração para melhor atender as demandas diárias da unidade, recebendo um investimento total de aproximadamente R$2 milhões.

Para mais informações, a Secretaria da Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.