Prefeitura de Capivari anuncia início da nebulização em aproximadamente 2 mil bueiros pela cidade como parte das ações contra a Dengue

Na manhã desta segunda-feira, dia 06, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, anunciou mais uma importante ação para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Nos próximos dias, 1.800 pontos de visitas (PV’s,) também conhecido popularmente como bueiros, receberão nebulização espacial, para conter ainda mais o aumento de casos da doença na cidade.

“Após termos efetuado o fumacê em todos os bairros da cidade, assim como nas escolas municipais, iniciamos hoje a nebulização nos bueiros das vias públicas. Esses locais são os pontos de visita à rede subterrânea, localizados no meio da rua, diferente das bocas de lobo situadas perto das calçadas. Serão mais de 1.800 pontos como esse por toda a cidade que vão receber esta ação. Agradeço os servidores da Secretaria de Saúde e do SAAE Capivari que estão dando o suporte para que essa ação aconteça com rapidez e eficiência”, salientou o prefeito Vitão

De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde, Capivari registrou em 2024 um total de 1.635 casos de Dengue, com três óbitos confirmados em razão da doença. Entretanto, ainda segundo o mesmo levantamento, o período mais recente com informações detalhadas entre 15 e 21 de abril, registrou o menor número de casos das últimas 10 semanas, com apenas 83 confirmados.

Os trabalhos de nebulização acontecerão em horários alternativos para que o movimento nas vias públicas não atrapalhem a ação. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.