Prefeitura de Capivari finaliza cobertura de quadra da escola Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins, na Nova Aparecida

A tão aguardada cobertura da quadra de esportes da escola Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins está finalizada. A obra anunciada no mês de abril pelo prefeito Vitão Riccomoni e o vice-prefeito Bruno Barnabé, junto aos técnicos da Secretaria da Educação, proporcionará maior qualidade de lazer para as crianças que estudam nesta unidade de ensino do bairro Nova Aparecida.

A cobertura da quadra estava pronta desde o mês de julho, no entanto, ainda foram feitas novas calhas e piso no local, deixando todo o ambiente perfeito para a prática de esportes e brincadeiras. “A quadra coberta era um sonho de todos nós gestores, professores, pais e alunos. Um sonho antigo e que hoje se torna realidade. É um espaço de aprendizagem e de fundamental importância, principalmente para as crianças. Agora nas aulas de Educação Física com o novo espaço, as crianças terão oportunidade de práticas de diversos esportes de maneira adequada. Além disso, também conquistamos um parquinho. Espaço muito almejado por professores e alunos da Educação Infantil. Com tudo, nossa escola ficará ainda mais acolhedora e, com certeza, nossas crianças amaram”, explicou Carolina Rodrigues Toquini, diretora da escola popularmente chamada de “Jurema” pelos moradores da região.

O prefeito Vitão Riccomini informa que outras quadras estão passando pelo mesmo processo na cidade e em breve novas obras do mesmo segmento devem começar. “Essa cobertura e a de outras quadras que pretendemos iniciar, permitem que os alunos tenham acesso a espaços adequados e seguros para a prática de esportes e atividades físicas, independente das condições climáticas. Investir em Educação, é investir no futuro, e estamos comprometidos em oferecer o melhor para as nossas crianças”, resumiu o prefeito.

O secretário da Educação de Capivari, José Lucas de Moraes, fez coro à fala do chefe do executivo, defendendo que a aprendizagem dos alunos melhora quando feito em um ambiente adequando. “Ao garantirmos espaços confortáveis e seguros, estamos proporcionando condições propícias para que os alunos se sintam motivados, potencializando a atuação pedagógica”, ponderou José Lucas.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.