Prefeitura de Capivari inicia ações da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Teve início nesta segunda-feira, dia 15, as atividades da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma ação nacional que recebe atenção especial da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que organizou uma série de atos para abordar o tema.

A Secretaria promove palestras em Escolas Municipais e Estaduais, além de caminhadas em prol da Campanha, com o objetivo de mobilizar a população disseminando informações sobre o assunto. A primeira delas, ocorre nesta terça-feira, dia 16, às 09h. Um grupo de pessoas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) sairá da sede da entidade, pela rua Ordália Batista Mota, percorrendo o bairro Engenho Velho.

Na quinta-feira, dia 18, um novo grupo sairá da Escola Cherubim Sampaio, também às 9h, percorrendo o bairro Vila Izildinha. O ato se repete na sexta-feira, desta vez com saída do Cras Conviver e escola Derly Andriotti. O grupo passa pela rua Dr. Enio de Godoy, no bairro Santa Rita de Cássia (Trevo), percorrendo as ruas da região a partir das 9h.

O grande evento da semana será no sábado. Uma caminhada está sendo preparada a partir das 8h30. O objetivo é descer a rua XV de Novembro, em direção à Praça Central, onde vai acontecer um grande ato. As atividades se encerram na próxima segunda-feira, dia 23, e desta vez a caminhada ocorre do CRAS Conviver, saindo da Escola José Annicchino Fu Paulo, situada a rua Aristeu Stênico, 31, no São João, e percorrendo todo o bairro a partir das 9h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144. As unidades do Cras Cidadania, Cras Conviver e Creas estão disponíveis para atendimento através dos telefones (19) 3491-5495, (19) 3491-1645 e (19) 3491-3088, respectivamente.