Prefeitura de Capivari inicia limpeza do terreno do antigo Ecoponto Castelani

Prefeitura de Capivari inicia limpeza do terreno do antigo Ecoponto Castelani

A Prefeitura de Capivari iniciou nesta quarta-feira, dia 2, o serviço de limpeza no terreno onde estava instalado o antigo Ecoponto, no bairro Castelani. A equipe do Desenvolvimento Urbano trabalha para deixar o local completamente limpo, para ser adequado para uma nova função, que auxiliará ainda mais a população do nosso município.

Desde o último mês de junho, o Ecoponto funciona em novo endereço em Capivari. Localizado na avenida Dr. Rodrigues Alves, sentido Mombuca, o espaço atende toda a cidade de maneira eficiente e completamente sustentável, realizando o descarte correto dos vários tipos de materiais permitidos.

É permitido o descarte de resíduos de construção civil, pneus, corta e poda de madeira, resto de móveis, óleo de cozinha e agora também recolhe com segurança lixo eletrônico, como lâmpadas, pilhas e baterias. Não é permitido o descarte de lixo hospitalar, lixo domiciliar e lixo industrial.

O prefeito Vitão Riccomini pede a colaboração da população para que não realize mais o descarte dos materiais no antigo terreno. “O novo Ecoponto já está funcionando para atender todas as necessidades da população, sem os transtornos da antiga instalação. Infelizmente ainda existe quem descarte lixo e outros materiais no antigo local por cima da cerca, causando transtornos. Em breve, apresentaremos novidades para o terreno, portanto, pedimos a colaboração de todos para o descarte correto, deixando a cidade mais bonita e ajudando a preservar o meio ambiente”, disse o Prefeito.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.