Prefeitura e fiéis do bairro Morada do Sol vão instalar presépio no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli durante o Natal

Uma parceria da Prefeitura de Capivari com a comunidade católica do bairro Morada do Sol, vai promover a montagem de um presépio no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli, a partir do dia 6 de dezembro. O trabalho será realizado pelos próprios fiéis, que pertencem a paróquia da Vila Nossa Senhora de Fátima.

Os últimos detalhes dessa parceria foram decididos em uma reunião entre o prefeito Vitão Riccomini com o padre William Martins. O encontro contou ainda com o secretário de Relações Públicas de Capivari, Rafael Massouh, o vereador Odésio de Jesus Ferraz, e membros da comunidade da Morada do Sol.

O novo Parque Ecológico ficou lindo e com isso veio a ideia de montar um presépio ali. Fomos falar com o secretário Rafael Massouh e ele nos atendeu prontamente, nos apresentando um espaço e colocando a prefeitura à disposição. O prefeito Vitão também gostou muito a iniciativa”, informou Odésio, que é membro da comunidade da Morada do Sol, onde está localizado o Parque Ecológico.

Massouh destacou que além de ser uma tradição, o presépio é uma expressão de arte e embeleza o local, além de atrair muitas pessoas no período natalino. “Pelo projeto que nos foi apresentado, o presépio vai ficar muito bonito e usará produtos recicláveis, por isso será de baixo custo. Acho que será um presente que toda a população vai adorar”, avisou o secretário.